Mais do que uma data de grande movimentação para o comércio, o Dia dos Pais é um momento importante para a família celebrar laços, independentemente de como eles são. Nem sempre, inclusive, se trata do estereótipo padrão de “pai e filho”. Muitas marcas têm mostrado em suas campanhas que o mais imprescindível é o sentimento. E, por essa razão, acabam sensibilizando a todos que participam de suas ações.

O que você está preparando para homenagear os pais que fazem parte do seu público?

Nos Dias dos Pais de anos anteriores, determinadas marcas fizeram questão de enfatizar casos como o da emoção de uma criança que é adotada, da relação de um padrasto que acompanhou todo o crescimento de uma menina, do pai que é solteiro, etc. Ou seja, mais do que genética ou o padrão de família feliz, aqui vale a conexão entre duas (ou mais) pessoas. É uma ocasião para celebrar o amor.

Assim como no Carnaval, na Páscoa, no Natal e na Copa do Mundo, todos estão esperando por algo especial no Dia dos Pais. A pergunta que fica é: como sair do lugar comum e promover uma situação que traga os valores da sua empresa? Com o Live Marketing!

Dia dos Pais: o poder da experiência

Uma celebração, por si só, chama atenção de quem está envolvido. No entanto, mais do que fazer algo por fazer, a ideia é deixar marcado na mente das pessoas o quanto a empresa valoriza a ocasião. Os pais precisam sentir que realmente estão sendo homenageados e não apenas fazendo parte de “mais uma campanha”. Novamente, coloque o sentimento em primeiro lugar!

Mais do que algo material, entregue uma experiência!

Em 2017, as experiências tomaram lugar das compras tradicionais no Dia dos Pais. Uma pesquisa, organizada por uma consultoria de inteligência, mostrou que uma situação compartilhada com os filhos, vale muito mais do que receber um mimo embrulhado num pacote. Concluiu-se que o afeto é a primeira opção, embasado na resposta de 41% dos entrevistados que escolheram como “o melhor presente” um gesto de carinho. Outros 38% até gostariam de ganhar algo, mas desde que fosse feito pelo próprio filho.

A sua empresa está personalizando suas ações para um dia tão emotivo?

No Live Marketing, o objetivo é justamente criar essa conexão tão fundamental entre consumidor e marca. Trabalha-se com os sentidos humanos – visão, paladar, tato, olfato, e audição – para fazer com que as ações originem experiências significativas para as pessoas.

A interação, em tempo real, pode contribuir bastante com uma dinâmica mais emotiva, entregando para os pais um valor que está acima das expectativas. Incentivando os significados da data atribuídos pelos próprios consumidores: companheirismo, renascimento, abraços apertados, reconhecimento de que está fazendo o melhor para os filhos.

Uma experiência significa sair da zona de conforto de um cartão com um “parabéns”. Mas fazer com que ações tragam um destaque que irá fazer as pessoas enxergarem a empresa a partir de uma nova ótica. Você não está oferecendo algo descartável. Está proporcionando ao público aquilo que irá marcá-lo positivamente. É isso que as opções do Live Marketing possibilitam.

Exemplos de ações para o Dia dos Pais

  

O que são ações que irão gerar experiências positivas no Dia dos Pais? Nem sempre é necessário fazer algo grandioso, como os entrevistados da pesquisa responderam, basta proporcionar emoção. Para isso, é essencial conhecer seu público e identificar, mesmo na mais simples das atividades, o que será relevante para ele.

Quer uma abordagem diferenciada no Dia dos Pais?

Se a resposta for sim, dê uma conferida nas dicas que separamos. Lembrando sempre: o que realmente importa é estar alinhado para entregar o que vai além das expectativas e que pequenas surpresas não precisam de complexidade.

  

  1. Painel de fotos: oferecer um espaço com uma temática que irá unir os pais e filhos. Por exemplo, ao elaborar um cenário que mostra que é “o melhor pai do mundo” ou “meu pai é campeão”, com medalhas, podium e torcida. As fotos podem ser impressas na hora e servir como uma lembrança emotiva do Dia dos Pais.
  2. Entrega de doces personalizados com a marca: qual o doce preferido de cada pai? Você pode oferecer: chocolate ao leite, branco ou amargo. Neles, colocar tags com frases: “para o pai torcedor que está sempre ao meu lado!”, “para o pai protetor que amo!” ou “para o pai do meu coração”.
  3. Sua saúde em primeiro lugar: ações com nutricionistas que podem orientar com dicas de alimentação para pais e filhos. Muita saúde para toda a família!
  4. Um dia para relaxar: disponibilizar massagens de vários tipos, como faciais ou nas tradicionais cadeiras, pode fazer os pais terem um dia muito mais leve.
  5. Games interativos: jogos para pais e filhos disputarem em dupla. Pode ser por meio de vídeo games ou colocando um gramado sintético e uma trave para ambos chutarem uma bola. Ou, ainda, um mini campo de golfe. O que vale é fazer em conjunto!

Comece agora mesmo a preparar o seu Dia dos Pais especial. Dúvidas ou sugestões? Conte conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.