Que o Carnaval é a festa que representa o Brasil para o mundo, isso ninguém discute. Época de folia, alegria e diversão, existe muita coisa por trás dos confetes, serpentinas, fantasias, abadás e marchinhas de Carnaval. E é justamente disso que viemos falar com você hoje! Então, antes de mais nada, responda a uma pergunta:

Durante os dias de Carnaval, sua marca vai ficar vendo o carro alegórico passar, ou vai sambar no camarote?

Muitos dizem que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval. Como seu trabalho é com Marketing, sabemos que essa regra não se aplica a você. Por isso, se você ainda não pensou em como sua marca pode aproveitar as Ações Promocionais no Carnaval, corre que ainda dá tempo.

Ações Promocionais no Carnaval: por que investir em Live Marketing?

Material live marketing

Para muitos o Carnaval é uma das primeiras datas a ser procurada no calendário do próximo ano (com você é assim?). Isso porque, além de ser feriado na maior parte das cidades do Brasil, é considerado o último respiro das folgas de verão.

Exatamente por isso é que muitas marcas apostam em Ações Promocionais (ativações) no Carnaval para gerar engajamento durante a data. Além disso, podemos citar outros motivos:

  • Live Marketing tem tudo a ver com experiência. Que melhor época para trabalhar com os 5 sentidos dos seus clientes do que num clima descontraído?
  • Como Carnaval significa pessoas descontraídas, isso está 100% relacionado com um público aberto para receber novas experiências e, com isso, melhor assimilar sua marca;
  • Já que o Carnaval arrasta pessoas de diversos lugares do país e do mundo para a diversão, é a época certa para fazer sua marca cruzar fronteiras.
  • E o que falar dos amantes de marca, os lovemarks? Se tem uma época boa para sua marca criar defensores e ser bem vista (e lembrada) pelo púbico, essa época é o Carnaval.

Esses foram apenas alguns dos bons motivos que elencamos para você. O importante é ter em mente que estamos falando de Live Marketing, cujo objetivo é fazer as pessoas experimentarem sua marca, produto ou serviço. Para isso, é preciso ir até elas, ou seja, não adianta ficar de braços cruzados esperando os consumidores baterem na sua porta.

E se tem uma época em que você deve agir – “Ó abre alas que eu quero passar” – você já entendeu qual é…

Exemplos de Ações Promocionais no Carnaval

Merchandising, eventos, promoção, incentivo ou digital. Independente da modalidade de Live Marketing que sua marca utilize, as Ações Promocionais no Carnaval abrem espaço para a criatividade (aliás, o Live Marketing está aí para ser criativo).

Na praia ou nas cidades, sua marca pode fazer ações como:

  • Espaço para público tirar fotos e compartilhar nas redes sociais;
  • Distribuição de leques, brindes e picolés;
  • Chuveirão na praia;
  • Degustação de produtos;
  • Arena esportiva;
  • Merchandising em PDV
  • Merchandising em eventos (a agenda de eventos nessa época é imensa!)

O ideal é entrar em contato com uma agência de Live Marketing para que ela ajude a elaborar uma estratégia de ação que ande de mãos dadas com os objetivos que sua empresa quer atingir (sempre pensando em experiência sensorial).

Finalizando

Ficar de braços cruzados realmente não combina com Carnaval. Especialmente porque muitas marcas já sabem que essa á uma época do ano que faz a economia girar.

Pessoas receptivas, descontraídas e que querem relaxar – e se divertir – são um prato cheio para Ações Promocionais no Carnaval. Neste artigo, deixamos algumas ideias, mas essa área é ampla e criatividade e Live Marketing estão sempre um ao lado do outro.

Para que sua imaginação possa voar ainda mais, temos um infográfico onde apresentamos as Ferramentas de Live Marketing. Com certeza você encontrará algo que tem tudo a ver com sua ação promocional de Carnaval. Caso você ainda não tenha planejado nada, ainda dá tempo!

Material: Ferramentas de live marketing

Aproveita e conta pra gente se sua marca está no clima do Carnaval. E se esse artigo foi útil para você, compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.