Nossa história de hoje é sobre a Alice, mas poderia ser sobre um de nós. Era um dia de semana corrido como outro qualquer e ela resolveu ir ao supermercado. Ela é daquelas pessoas que quase sempre compra somente o que está faltando em sua casa. “Quase sempre” porque, como todo ser humano, Alice também sofre influências das ações de Merchandising em PDV.

Assim que entrou no supermercado seus olhos foram direto para aqueles ovos de Páscoa pendurados. Alice nem deu muita bola, afinal, já tinha decidido que iria comprar algumas caixas de bombons na semana seguinte.

O que Alice não sabia era que enquanto passava pelos corredores do supermercado algumas mensagens eram enviadas a ela, mexendo com seus estímulos. E justamente esses estímulos foram guiando-a e enchendo seu carrinho de compras com mais itens do que o planejado.

Bom, mas se no fim Alice saiu do supermercado com itens a mais foi porque no meio dessa história algumas cenas foram se desenrolando. Para você conhecer o enredo é preciso saber que ela não estava sozinha. Alice estava sendo acompanhada pelas Ações Promocionais de Páscoa.

Ações Promocionais de Páscoa e como usar o Live Marketing a favor da sua marca

Para entender bem o que aconteceu com a Alice, precisamos lembrar que o Live Marketing busca o engajamento entre marca e público. Também conhecido por Marketing de Experiência, ele consegue esse engajamento explorando os 5 sentidos – olfato, visão, audição, tato e paladar.

Material live marketing

O Live Marketing em ação

Bom, agora você entendeu como Alice foi influenciada: com fome, a visão foi o primeiro sentido a ser fisgado (dizem que comemos com os olhos, não é mesmo?).

Uma marca que ela já conhecia estava apresentando um produto de edição especial para a Páscoa. Eram uns bolinhos de chocolate que pareciam ter acabado de sair do forno. Sem pensar muito ela foi até o local onde estava acontecendo uma degustação e pegou um para si. O bolinho era tão macio (tato) e com um cheiro tão bom (olfato) que a fez lembrar daqueles que sua avó fazia.

Em menos de 1 minuto Alice estava com duas caixas de bolinho na cesta (uma para levar aos colegas do trabalho e outra para comer com sua família no final de semana). Decidida a ir comprar o que estava faltando, ela passou por um local com um cenário diferente, com mascotes de coelhos distribuindo pequenos ovos de Páscoa para quem tirasse fotos naquele local e postasse nas redes sociais com a hashtag da ação.

Alice tirou uma foto com o coelho, postou em seus canais e saiu de lá com o brinde. É preciso citar que antes de isso ter acontecido ela estava estressada, pensando que ainda teria que trabalhar quando chegasse em casa. Depois dessa cena, Alice se sentiu tão descontraída que, como uma forma inconsciente de agradecimento àquele momento ela colocou três ovos da marca no carrinho.

Lembra das caixas de bombom que Alice iria comprar na semana seguinte? Pois bem, essas duas Ações Promocionais de Páscoa mudaram sua cabeça. Ela experimentou duas marcas que proporcionaram boas experiências para ela. Com isso, Alice tornou-se uma amante da marca (falamos sobre isso em nosso artigo Ações promocionais de verão: sua marca vai ficar fora dessa?).

Exemplos de Ações Promocionais de Páscoa

Pode ser que você queira lançar um novo produto. Talvez queira ativar sua marca. Quem sabe você tenha um estoque que está com o prazo de validade chegando ao fim e precisa fazê-lo sair das prateleiras.

Seja qual for seu motivo, o Live Marketing tem diversas ferramentas para fazer cumprir o seu objetivo. Falando especificamente da história da Alice, separamos algumas ideias de Ações Promocionais de Páscoa:

  • Degustações no PDV;
  • Projetos de mega execução (com cenografias diferenciadas para destacar a marca no PDV);
  • Pintura de ovos;
  • Distribuição de chocolates;
  • Personagens mascotes como coelho interagindo com o público;
  • Eventos de páscoa para crianças;
  • Eventos de incentivo/endomarketing em empresas;

Material: Ferramentas de live marketing

Por fim: como tudo acabou

Alice foi para casa com alguns produtos a mais e muito mais descontraída e relaxada. Nossas personagens invisíveis, as Ações Promocionais de Páscoa, foram as grandes mocinhas dessa história que acabou com um final feliz tanto para Alice, quanto para as marcas que ganharam mais uma fã.

A família da Alice e seus colegas gostaram tanto do bolo que acabaram comprando um também. Aquela foto que ela tirou fez tanto sucesso que muitos dos seus amigos resolveram imitá-la. Alice inclusive levou sua sobrinha para brincar no cenário junto com outras crianças.

Isso tudo aconteceu porque o Live Marketing vai além de fazer uma marca aparecer. O que ele quer é que consumidores vivam uma experiência e sintam a marca, exatamente como a Alice da nossa história.

E para que você possa entender mais ainda como é a prática, além dos exemplos que separamos ali em cima montamos um Cardápio de Páscoa muito especial. Nele você encontra ações que realizamos e/ou sugerimos a clientes.

Este é nosso presente de Páscoa a você, então, clique e baixe gratuitamente!

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